Dassault Aviation entrega seus primeiros Rafale à República Árabe do Egito
St-Cloud, 20 de julho de 2015 – A cerimônia oficial de recepção pela República Árabe do Egito de seus três primeiros caças Rafale foi realizada hoje no Centro de Testes em voo da Dassault Aviation em Istres, sob o patrocínio de Sua Excelência o Sr. Ehab Badawy, o embaixador egípcio para a França, e na presença de Eric Trappier, Presidente e CEO da Dassault Aviation.
Esta primeira entrega vem apenas cinco meses após a decisão do Egito em adquirir 24 Rafale, 16 biplaces e 8 monoplaces para equipar sua força aérea com um caça versátil de última geração, capaz de cumprir suas necessidades operacionais e capaz de garantir, em plena soberania, sua posição geoestratégica na região.
Ao mesmo tempo, um primeiro grupo de usuários egípcios foram treinados na França. Pilotos egípcios, treinados na Força Aérea, seguirão para Cairo com os três primeiros Rafale um dia após a cerimônia.
“Este contrato é um marco da cooperação que liga a Dassault Aviation e Egito, desde os anos 70, mais de quarenta anos de parceria exemplar sob o signo de compromisso e confiança mútua. Após o Mirage 5, o Alpha Jet e Mirage 2000, o Dassault Rafale é a quarta aeronave a voar sob os cocares egípcios, e, tal como tinha sido para o Mirage 2000, o Egito é o primeiro cliente de exportação do Rafale. Estamos satisfeitos por essa parceria que ao longo do tempo demonstrou a sua solidez e sustenta os laços históricos entre os dois países. Agradeço, em nome da Dassault Aviation e seus 8.000 funcionários, a seus parceiros Thales e Snecma e 500 subcontratados, as autoridades egípcias pela confiança mais uma vez colocada, e às autoridades e às Forças Armadas francesas, sem cujo apoio este sucesso não teria sido possível “, disse Eric Trappier.
DIVULGAÇÃO: Rafale Aviation