Pilotos holandeses treinarão no jato M-346 italiano

1

M-346

Treinamento será realizado na própria Itália, com envio de instrutor e alunos à escola de pilotagem de Lecce-Galatina, da Força Aérea Italiana

Em nota à imprensa, a Alenia Aermacchi informou que pilotos da Força Aérea Real Holandesa treinarão na Itália em jatos M-346 em serviço na Força Aérea Italiana. A nota divulgada na segunda-feira, 11 de maio, afirma que esse treinamento resulta de um acordo assinado em Milão, na semana passada, pelos chefes dos estados-maiores das duas forças aéreas.

Pelo acordo, um instrutor e dois alunos da Força Aérea Real Holandesa serão destacados para a Escola de Voo da Força Aérea Italiana, em Lecce-Galatina. O envio desse primeiro grupo é visto como o ponto inicial de uma cooperação que deverá ser estendida nos próximos anos.

Os três militares holandeses seguirão os programas de treinamento padrão para pilotos militares italianos, como já vem ocorrendo com pessoal enviado por outros países  para Lecce-Galatina.

Ainda sobre o programa de treinamento italiano, a nota da empresa do grupo Finmeccanica informa que o mesmo foi recentemente reconfigurado. Isso se deu com a entrada em serviço do jato de treinamento avançado M-346, denominado T-346 na Força Aérea Italiana, incorporando avanços operacionais e tecnológicos.

FOTOS (em caráter meramente ilustrativo): Alenia Aermacchi

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz