O Jacksonville Business Journal noticiou, em 26 de março, que a Northrop Grumman Systems Corp. de St. Augustine (Flórida – EUA) recebeu uma modificação no valor de 42 milhões de dólares de um contrato, previamente concedido, para serviços de manutenção e apoio da frota de 44 jatos F-5 Tiger II operados pela Marinha dos EUA (USN).

Esses jatos F-5 Tiger II são empregados na função típica de “agressores” (Aggressors), ou seja, em voos de treinamento de combate aéreo dissimilar em que servem como adversários dos pilotos de caça que voam as aeronaves de primeira linha da USN e do USMC (Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA).

Os serviços contratados à Northrop Grumman incluem inspeções, reparos, revisões e apoio de engenharia em componentes estruturais, com o objetivo de garantir operações seguras e confiáveis na frota.

A maior parte dos trabalhos, que têm período previsto de um ano, serão realizados nas instalações da Northrop Grumman de St. Augustine, com uma parcela menor dos trabalhos alocada a Springville, em Utah (EUA), e a Emmen, na Suíça.

FOTOS: USN –  As cinco primeiras imagens mostram jatos F-5 do esquadrão VFC 13 “Saints” baseados na Estação Aeronaval (NAS – Naval Air Station) Fallon, em Nevada, fotografados em fevereiro e março de 2015. A última, logo acima, mostra aeronave do esquadrão VFC 111 “Sundowners” da NAS Key West, na Flórida, em foto de novembro do ano passado.

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz