Piloto afegão em treinamento na USAF voa pela primeira vez no A-29 Super Tucano

11

Um piloto aluno da Força Aérea Afegã em treinamento no 81st Fighter Squadron da USAF voou pela primeira vez em um A-29 Super Tucano ontem, 5 de março de 2015, na Base Aérea de Moody, na Geórgia, EUA. O piloto afegão foi avaliado durante todo o voo pelo instrutor. O 81st Fighter Squadron está realizando o treinamento de pilotos e mecânicos afegãos que vão empregar o A-29 Super Tucano em combate.

As fotos mostram o primeiro voo de um piloto afegão no A-29 com seu instrutor Capt. Matthew Clayton no assento traseiro, acompanhados por outro A-29.

No dia 27 de fevereiro de 2013, a USAF concedeu o contrato do programa LAS (programa de Apoio Aéreo Leve) à Sierra Nevada Corporation para fornecer 20 aeronaves A-29 Super Tucano da Embraer, bem como equipamentos para treinamento em solo, treinamento de pilotos e mecânicos e suporte logístico. As aeronaves serão utilizadas para desempenhar missões de apoio aéreo tático, reconhecimento e treinamento para as forças militares do Afeganistão.

Em março de 2013, a Embraer oficialmente inaugurou instalações com 3.716 metros quadrados na cidade de Jacksonville, na Flórida, para produzir as aeronaves do programa LAS.

FOTOS: USAF (Força Aérea dos EUA)

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz