Franceses treinam transporte de morteiros de 120mm por Caracal, no Chade

21

Em nota e fotos divulgadas na sexta-feira, 23 de janeiro, o Ministério da Defesa da França informou sobre treinamento com helicóptero Caracal (EC725) da Força Aérea Francesa realizado na zona técnica operacional do campo Kossei de N’Djamena, no Chade (África).

O treinamento, realizado em 17 de janeiro, visou a manutenção da capacidade operacional da seção de apoio de morteiros do “grupamento tático deserto leste”  (groupement tactique désert Est – GTD-E) do 35º regimento de artilharia paraquedista. A unidade participa da chamada “Operação Barkhane” das Forças Armadas Francesas, voltada principalmente para operações contra o terrorismo no norte do Mali.

No exercício, um helicóptero de manobra Caracal do esquadrão “Pyrénées” (EH 1;67) da Força Aérea Francesa atuou junto a duas equipes de morteiros de 120mm do regimento,utilizando a técnica denominada “sling” para  transportar as peças e suas munições como carga externa (cada conjunto de morteiro, munição e equipamento sling soma mais de uma tonelada de carga). O treinamento envolve o embarque da equipe que guarnece o morteiro e seu rápido desembarque para colocá-lo imediatamente em posição de tiro.

FONTE / FOTOS: Ministério da Defesa da França (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em francês)

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz