Novo símbolo incorpora o helicóptero e está alinhado à identidade mundial do Airbus Group

A Helibras apresentou nesta semana a evolução de sua identidade visual, que se alinha aos padrões do Airbus Group, ao qual a empresa se conecta como customer center da Airbus Helicopters no Brasil. A maior mudança foi na logomarca da empresa, que incorporou o perfil de um helicóptero em voo pairado. Essa imagem faz a ligação da Helibras com a Airbus Helicopters, conectando a empresa ao grupo, que já tem a sua importância e pujança reconhecidas mundialmente. A agência responsável por conduzir o redesenho da marca em todas as empresas do Airbus Group foi a Lambie-Nairn, agência de branding londrina com 40 anos de experiência, que mantém um escritório em São Paulo (SP) e em sete outros países.

O novo logotipo foi projetado após estudos do grupo para avançar em sua apresentação visual, definindo especificações para as empresas que o integram, com o objetivo de permitir que os diversos públicos reconheçam as empresas do Airbus Group em toda a parte do mundo, criando identidade para a marca e gerando entendimento e confiança em todos os seus mercados de atuação.

Nesta etapa, a Airbus Helicopters estudou a marca Helibras para tomar uma importante decisão, a de não alterar seu nome, assim como havia acontecido com as demais subsidiárias, que incorporaram, desde o ano passado, o nome da matriz. Por isso, no Brasil, somente o logotipo foi alterado.

O colibri, símbolo da Helibras desde a sua fundação, deu lugar à imagem do helicóptero, que é o produto da empresa e a razão de sua existência. A mudança retrata toda a evolução pela qual a empresa passou nesses 36 anos no país, período no qual incorporou novas e complexas atividades e manteve o elevado padrão de confiabilidade e qualidade.

“Devemos lembrar que uma marca não é só um logotipo. Ela representa nossa cultura, nossa personalidade e é o motivo pelo qual os clientes nos escolhem. As marcas devem passar por transformações acompanhando as mudanças sociais e das empresas que elas simbolizam e, por isso, a nossa marca também mudou”, comenta Eduardo Marson, presidente da Helibras.

DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica

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