Helibras: eixo de transmissão já foi substituído num dos EC725 entregues e em cinco da linha de produção

21

 

Já do modelo civil EC225 em operação no Brasil, três já receberam o novo eixo, segundo a empresa. Cadência do chamado ‘retrofit’ deverá ser de três unidades por mês, conforme coordenação com os clientes

Segundo informe da Helibras divulgado neste mês, dentre os helicópteros EC725 contratados para as três Forças Armadas do Brasil há cinco na linha de produção que já receberam o “retrofit” (retrofitagem, ou instalação posterior à realizada com modelo anterior da peça) das  caixas de transmissão principal com eixo vertical redesenhado. Das aeronaves encomendadas e já entregues, uma também já recebeu o novo eixo.

Quanto à versão civil  EC225, da qual há quatorze exemplares operando no Brasil, três já receberam o novo eixo. A Helibras também informou que sua previsão é realizar o trabalho em três unidades por mês. A realização do retrofit envolve a troca do módulo da caixa de transmissão principal, o que pode ser feito durante uma atividade de manutenção padrão (ou seja, numa das paradas programadas para manutenção) ou de forma proativa, organizada entre a empresa e os clientes. Assim, a cadência para o retrofit envolve essa coordenação para aproveitar a disponibilidade dos helicópteros para realização do serviço.

A empresa é um dos três Centros de Serviço no mundo capacitados para realizar esse trabalho, e além da frota em operação / encomendada do Brasil, atenderá a 15 aeronaves que operam no México, Venezuela e Chile.

FONTE: Helibras

FOTOS em caráter meramente ilustrativo.

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz