Caças Super Hornet australianos fazem primeira missão sobre o Iraque

4

Porém, a missão realizada por quatro caças foi descrita como ‘non-combat’

As fotos acima e abaixo, divulgadas pelo Ministério da Defesa da Austrália no dia 3 de outubro, mostram caças F/A-18F Super Hornet da Força Aérea Real Australiana (RAAF) de volta da primeira missão operacional sobre o Iraque, após terem sido desdobrados de suas bases australianas para uma base no Oriente Médio. Embora a nota não revele a base de onde operam, a mídia australiana normalmente informa que é Al Minhad, nos Emirados Árabes Unidos. 

A missão, realizada na quinta-feira dia 2, foi descrita como “non-combat operational mission”, ou seja, foi uma missão operacional, mas não de combate. De fato, pode-se perceber nas imagens a ausência de armamentos sob os pilones subalares, vendo-se apenas mísseis nos trilhos das pontas das asas e três tanques de combustível externos (dois sob as asas e um sob a fuselagem). 

Já as duas imagens finais, dentre as que selecionamos entre as divulgadas pelo ministério, mostram alguns outros equipamentos levados externamente. A que retrata o pouso de uma das aeronaves, que ampliamos abaixo, parece mostrar que um pod (casulo) designador de alvos e de reconhecimento está instalado na estação sob a tomada de ar esquerda, e vale lembrar que imagem de matéria anterior, sobre o desdobramento dos caças para o Oriente Médio (veja primeiro item da lista a seguir) também mostrava esse tipo de equipamento instalado. Já a última imagem mostra um equipamento cujo formato se assemelha a um míssil ar-ar sem aletas, na estação sob a tomada de ar direita. Clique nas fotos para ver em tamanho maior.

FOTOS E INFORMAÇÕES: Ministério da Defesa da Austrália

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

wpDiscuz