Também seguiram aeronaves E-7A Wedgetail e KC-30A, respondendo a decisão do Governo da Austrália de se preparar para contribuir aos esforços internacionais de combate ao Estado Islâmico, no Iraque

Imagens divulgadas pelo Ministério da Defesa da Austrália neste domingo, 21 de setembro, mostram o principal contingente da Força Aérea Real Australiana partindo para o Oriente Médio, a partir das bases de Amberley e Williamtown. No total, cerca de 600 integrantes compõem o destacamento australiano que parte para a região, em preparação para responder a futuras decisões do Governo da Austrália relacionadas ao conflito em andamento no Iraque.

As aeronaves incluem caças F/A-18F Super Hornet, um avião multitarefa de reabastecimento em voo e transporte (MRTT) KC-30A e um de alerta aéreo antecipado e controle (AEW&C) E-7A Wedgetail. O desdobramento se segue a decisão do Governo da Austrália em se preparar para contribuir aos esforços internacionais para combater e degradar os combatentes do Estado Islâmico.  Em nota anterior, o ministério havia informado que até oito caças Super Hornet integrariam o contingente.

FONTE / FOTOS: Ministério da Defesa da Austrália (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

wpDiscuz