Iraque: caças Rafale fazem missão de reconhecimento de cinco horas de duração

3

O Ministério da Defesa da França divulgou nota sobre a segunda missão ISR – vigilância, inteligência e reconhecimento realizada por uma patrulha de dois caças Rafale sobre o Iraque. Segundo a nota de 16 de setembro, a missão foi realizada em coordenação com os iraquianos, os Emirados Árabes Unidos e aliados na região, e teve duração superior a cinco horas.

Para a missão, os caças realizaram diversos reabastecimentos em voo, com o apoio do reabastecedor francês C135. Outras surtidas de reconhecimento foram programadas para os dias seguintes, a partir da Base Aérea 104 de Al Dhafra, nos Emirados.


FONTE / FOTOS: Ministério da Defesa da França (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em francês)

NOTA DO EDITOR: reparar no indicativo 104 sob a cabine do caça da primeira foto, indicando que ele é baseado normalmente em Al Dhafra, nos Emirados (Base Aérea 104 francesa, de além-mar). Há anos, a Força Aérea Francesa mantém permanentemente um destacamento de caças Rafale na base dos Emirados Árabes Unidos, no Esquadrão 3/30 Lorraine. Recentemente, aeronaves baseadas em Al Dhafra participaram do exercício Garuda V, na Índia.

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz