Jorge Burgos, ministro da Defesa do Chile, visitou a IV Brigada Aérea, na Base de Chabunco, no extremo sul do país

Em 6 de agosto, o ministro da Defesa chileno, Jorge Burgos, acompanhado do comandante da Força Aérea do Chile (FACh), general do ar Jorge Rosas Ávilla, visitaram a IV Brigada Aérea, na zona austral do país. Recebidos pelo comandante do Comando de Combate, general de aviação Maximiliano Larraechea Loeser, e o comandante da IV Brigada, general de brigada aérea Manuel Sainz Salas, os visitantes conheceram as instalações como parte de uma agenda de visitação a cada unidade das Forças Armadas Chilenas.

Como ponto de destaque da visita, o ministro conheceu o Grupo de Aviação N° 12, no qual tomou parte numa missão de treinamento de tripulações de voo. Nos comandos da aeronave, um F-5F Tigre III, estava a capitão Karina Miranda. A respeito do voo, o ministro afirmou: “Voar nesse avião é totalmente diferente de outros tipos de voos. Foi uma sensação muito bonita, não isenta de nervosismo, mas tive orgulho de voar com uma piloto mulher, a única de F-5 no Chile, o que demonstra que não há limites nem diferença de sexo para qualquer tarefa, nesse caso, de voar um avião de combate que requer muito rigor e treinamento.”

O ministro acrescentou: “Creio que nosso país tem uma Força Aérea de excelência, o que permite assegurar que é um pilar para o desenvolvimento, desde o ponto de vista da capacidade aérea, com o que podemos ficar muito tranquilos.”

FONTE / FOTOS: FACh (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em espanhol)

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz