Pacote tunisiano de 12 helicópteros UH-60M Black Hawk com mísseis Hellfire e foguetes Hydra
Requisição tem valor total estimado de 700 milhões de dólares, incluindo metralhadoras, motores extras, designadores de alvo, sistemas de alerta, óculos de visão noturna, peças, apoio logístico e outros itens
–
Segundo nota publicada pelo site Army-technology na segunda-feira, 28 de julho, a Agência de Cooperação em Defesa e Segurança dos Estados Unidos (DSCA) notificou ao Congresso dos EUA sobre uma venda potencial de material militar (FMS) compreendendo helicópteros UH-60M Black Hawk e equipamentos associados à Tunísia. A notificação foi publicada em 24 de julho.
O pacote tem valor estimado de 700 milhões de dólares e compreende 12 aeronaves UH-60M Black Hawk na configuração padrão do Governo dos EUA (USG) acrescida de equipamentos únicos e fornecidos pelo governo (GF), 30 motores T700-GE-701D, 26 sistemas de posicionamento integrados GPS / inercial, 100 mísseis AGM-114R Hellfire (e 20 casulos M299 para os mísseis), 24 casulos de foguetes M261 Hydra-70, 24 metralhadoras M134 7.62mm, 24 metralhadoras GAU-19 .50 cal.
Também estão incluídos no pacote 15 designadores eletro-ópticos / infravermelho / laser Wescam MX-15Di ou Brite Star II, seis sistemas de planejamento de missão, 30 óculos de visão noturna AN/AVS-9, 15 sistemas de alerta de mísseis AAR-57, 15 receptores de alerta radar AN/APR-39A(V)4s, 15 sistemas de alerta laser AN/AVR-2B(V)1s, além de rádios, transponders, sistemas de navegação tática e outros itens.
Por fim, o pacote também inclui a capacidade de integração de sistemas de foguetes guiados de precisão, para permitir o lançamento de versões guiadas a laser de foguetes 2.75, assim como 9.100 unidades do foguete 2.75 Hydra, munição, peças de reposição e de reparo, equipamentos de apoio, e elementos relacionados do programa de apoio logístico. A venda foi aprovada pelo Departamento de Estado dos EUA, e os helicópteros deverão aprimorar a capacidade de patrulha das fronteiras da Tunísia, entre outras operações. Os principais contratantes são a Sikorsky e a General Electric.
FONTE: Army-technology (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)
FOTOS (em caráter meramente ilustrativo): Exército dos EUA – US Army
COLABOROU: Sandro
VEJA TAMBÉM:
- Turquia assina contrato de US$3,5 bi para 109 helicópteros Black Hawk
- JMR da AVX, o possível substituto do Black Hawk
- Entregues os primeiros Black Hawk ‘made in Poland’
- Mais dois Black Hawk para a Colômbia
- Pacific Avionics & Instruments prestará apoio logístico à frota de Black Hawk da FAB
- Reportagem do ‘Valor’ afirma que Black Hawk do Brasil estão fora de operação por ‘falta de transferência de tecnologia’
- Sikorsky instala centro de treinamento de Black Hawk na Colômbia
- HH-60G Pave Hawk: para o alto e avante!
- Helicópteros Sabre e Black Hawk da FAB fazem treinamento em Florianópolis
- Acidente com Black Hawk turco durante operação de combate
- Após viagem de 12 dias, chegam ao Brasil três novos helicópteros Black Hawk
- Fumaça 60 anos: falando em helicópteros, o show do Black Hawk
- Black Hawk Furtivo
- Dois Black Hawk sobre os Andes
- Ações dos Black Hawk da FAB no Chile
- Intercâmbio Brasil-EUA na operação de helicópteros Black Hawk
- Esquadrão Harpia receberá mais dois helicópteros H-60 BlackHawk
- Conceito do UH-60 Blackhawk ‘stealth’
- Exército e Marinha dos EUA adquiriram 653 helicópteros Hawk
- Suécia adquirirá 15 UH-60M BlackHawk