Embraer pra lá de Marraqueche
Royal Air Maroc vai usar aviões da Embraer
Os aviões serão usados pela empresa do Marrocos para rotas que saem do Aeroporto Internacional de Casablanca com destino à Europa e a países do Oeste da África. O modelo a ser utilizado pela companhia árabe será configurado com 96 assentos em duas classes, 12 na executiva e 84 na econômica.
“A posição geográfica estratégica do Marrocos oferece um excelente potencial para o desenvolvimento de ligações aéreas com a Europa e a África. Com o E190, a Royal Air Maroc terá a capacidade e flexibilidade para desenvolver ainda mais a sua rede, com uma combinação ideal de frequência e capacidade de assentos”, afirmou John Slattery, diretor comercial da Embraer Aviação Comercial, segundo comunicado.
Atualmente, 70 jatos comerciais da Embraer operam na África e no Oriente Médio por meio de empresas e instituições como a Egyptair Express, Kenya Airways, LAM (de Moçambique), Oman Air, Petro Air, Royal Jordanian, Royal Omani Police, Saudi Arabian Airlines e Saudi Aramco.
“Ao testarmos o avião em sistema de arrendamento durante o verão 2013, nos convencemos de que a confiabilidade e os baixos custos operacionais do E190 vão ajudar a Royal Air Maroc a abrir novas rotas e aumentar frequências para a Europa e cidades africanas”, disse Driss Benhima, CEO da Royal Air Maroc, também de acordo com a nota da Embraer. “A aeronave atende perfeitamente às nossas necessidades em termos de tamanho e alcance, sem comprometer o conforto ou a capacidade de carga”, completou.
Melhor da África
A Royal Air Maroc e a Embraer participam da feira aeronáutica de Farnborough, no Reino Unido. A companhia marroquina informou ainda que foi escolhida como melhor empresa da África este ano pela consultoria britânica do ramo Skytrax, em eleição feita por passageiros.
Com o prêmio, a RAM passa de duas para três estrelas na classificação da Skytrax. “Mas nós não ficaremos satisfeitos enquanto não atingirmos as quatro estrelas”, declarou Benhima, segundo comunicado da companhia.
A empresa serve 32 destinos na África a partir de Casablanca e transporta mais de 1,2 milhão de passageiros nos voos pelo continente, de acordo com a nota.
FONTE: Agência de Notícia Brasil-Árabe
VEJA TAMBÉM: