Entre março e abril, a AugustaWestland realizou os testes de autorrotação do programa da aeronave “TiltRotor” AW609. Segundo informe divulgado pela empresa no final do mês passado, os testes foram bem-sucedidos, compreendendo 10 horas de voo dedicado, com 70 conversões do modo avião para helicóptero, sem potência.
Os testes foram realizados nas instalações de Arlington, no Texas (EUA), cobrindo todos os envelopes relacionados, sob os auspícios da FAA (Federal Aviation Administration), organização certificadora americana. Ainda segundo a empresa, o desempenho da aeronave nos testes excedeu as características esperadas em simulações de engenharia, permitindo desenvolver as melhores manobras que permitirão o treinamento de pilotos comerciais em simulador completo.
O programa já havia realizado, em dezembro do ano passado, testes para expansão do envelope de voo, e no momento é formatada a fase de industrialização junto à rede de fornecedores da empresa, com a aquisição de ferramental e equipamento de produção. O objetivo é atender às encomendas assim que for recebida a certificação da FAA.

FONTE / FOTOS: AugustaWestland (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

NOTA DO EDITOR: imagens do topo e de baixo em caráter meramente ilustrativo

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz