Sikorsky recebe contrato para novos helicópteros presidenciais dos EUA

17

Contrato para desenvolver a versão especial e integrar sistema de missão a helicópteros S-92A é de 1 bilhão e 244 milhões de dólares, incluindo seis aeronaves iniciais e opção para mais dezessete

Na quarta-feira, 7 de maio, o Comando de Sistemas Aeronavais da Marinha dos Estados Unidos (NAVAIR) concedeu o contrato do programa de substituição dos helicópteros presidenciais americanos à Sikorsky Aircraft Corp.

Em nota divulgada pela NAVAIR, foi informado que o valor do contrato de desenvolvimento com preço fixo e incentivos é de 1 bilhão e 244 milhões de dólares,  sendo resultado de uma competição aberta para integração de sistemas de missão maduros num helicóptero já existente e em produção, de forma a minimizar o custo de desenvolver e testar um novo projeto.

Outra nota detalhou que, pelo contrato, a Sikorsky fornecerá seis exemplares de teste de seu helicóptero S-92A, em produção, quatro das quais se tornarão operacionais, havendo opções de produção para 17 helicópteros operacionais adicionais, em três lotes, o que poderá elevar o número total para 23 aeronaves (21 dos quais operacionais e dois de testes). A empresa deverá integrar os sistemas sistemas de missão definidos pelo Governo dos EUA e instalar um interior executivo.

Atualmente, o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC) opera dezenove helicópteros presidenciais, sendo onze do modelo VH-3D (em serviço desde 1974) e oito VH-60N (desde a década de 1980). Ambos são vistos juntos na imagem abaixo.

FONTE / IMAGENS: Navair (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de originais em inglês)

 

wpDiscuz