BAE Systems recebeu extensão até 2019 de contrato que expiraria em 2016

Segundo o site Flightglobal, a BAE Systems recebeu uma extensão de contrato no valor de 125 milhões de libras (cerca de 211 milhões de dólares) para manter, reparar e realizar atualizações na frota de jatos de ataque Tornado GR4 da Força Aérea Real Britânica (RAF). A extensão vale até a retirada de serviço prevista para o Tornado na RAF, em 2019.

Em relação ao contrato anterior que deveria expirar em 2016, o novo acordo revisado, cuja denominação é “ATTAC B”, representará uma economia de 90 milhões de libras, o que a BAE atribui a “maior eficiência no gerenciamento da frota”. O valor total do contrato referente a este período final de cinco anos para operação do Tornado GR4, na RAF, agora está em 490 milhões de libras.

O Tornado GR4 continuará formando a espinha dorsal da capacidade de ataque ao solo da RAF até a chegada do Lockheed Martin F-35 e da plena maturação do Eurofighter Typhoon nas funções ar-solo, nos próximos anos. Segundo o site Flightglobal, o atual inventário da aeronave na RAF é de 100 modelos  100 Tornado GR4/4As e oito treinadores GR4T.

FONTE: Flightglobal (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

FOTOS: RAF

VEJA TAMBÉM:

 

wpDiscuz