MD francês confirma que os caças que enviará à Polônia serão Rafale

4

Destacamento de quatro caças Rafale operará por quatro meses na base polonesa de Malbork, complementando aviões da OTAN na defesa do Báltico e treinando policiamento aéreo junto à Força Aérea Polonesa

Em comunicado à imprensa de cinco páginas divulgado na quinta-feira, 24 de abril, o Ministério da Defesa da França informou, entre diversos outros assuntos, que serão caças Rafale os quatro jatos de combate que o país enviará à Polônia, no contexto da recente crise na Ucrânia. Os quatro caças estarão a partir de 28 de abril na Base Aérea de Malbork, na Polônia, cumprindo uma dupla missão: a primeira é o treinamento de missões de policiamento aéreo junto à Força Aérea Polonesa, e a segunda é cumprir demandas da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) na missão de policiamento aéreo dos países bálticos, complementando as aeronaves já engajadas pela OTAN na missão “Air Baltic”.

Segundo a agenda do ministro da Defesa Jean-Yves Le Drian, no dia 29 de abril ele comparecerá à base polonesa de Malbork para assistir à cerimônia de desdobramento do destacamento de quatro caças Rafale da Força Aérea Francesa. É esperado que o destacamento francês opere por quatro meses em Malbork.

Com informações do Ministério da Defesa da França (tradução do Poder Aéreo a partir de notas originais em francês)

FOTOS (em caráter meramente ilustrativo): Força Aérea Francesa

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz