Troca troca na USAF: Holloman perde F-22 e recebe F-16 que estão saindo de Luke com a chegada dos F-35

5

Raptors foram para Tyndall

Reativado recentemente na Base Aérea de Holloman (estado do Novo México), o “54th Fighter Group” recebeu seus três primeiros caças F-16 Fighting Falcon, informaram os funcionários da base.

Holloman está programada para receber 55 dos caças de quarta geração até outubro de 2015 e tornar-se uma base de treinamento de caças F-16. A maioria dos aviões são provenientes da Base Aérea de Luke, no Arizona, que está de mudança de uma base de treinamento F-16 para uma de F-35. O F-35 é um caça stealth de quinta geração.

Holloman perdeu o último de seus F-22 Raptors para a Base Aérea de Tyndall, na Flórida, este ano em um remanejamento promovido pela USAF.

O tenente-coronel Scott Frederick, comandante do 311th Fighter Squadron de Holloman, disse o esquadrão está subordinado ao 54th Fighter Group. Além do 54º, Holloman planeja criar um segundo esquadrão de F-16 assim que novos aviões chegarem. Funcionários informaram que 917 pessoas estão sendo transferidas de Luke e outros 23 novos postos de trabalho serão criados em Holloman.

FONTE: Albuqerque News (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

NOTA DO EDITOR: no texto original (clicar no link acima) foi informado que a Base Aérea de Luke é uma base de treinamento de F-22, o que na verdade não está correto.

VEJA TAMBÉM:

 

 

wpDiscuz