A Venezuela está considerando a compra de um novo lote de caças fabricados pela empresa russa Sukhoi para reforçar a Aviação Militar do país, anunciou a ministra do Poder Popular para a Defesa, Almirante Chefe Carmen Melendez Rivas, em declarações reservadas ao canal privado Venevision.

A ministra não especificou o modelo em questão. No entanto, cabe lembrar que a Aviação Militar da Venezuela conta em seu inventário com 24 aeronaves Sukhoi Su-30MK2, distribuídos em quantidades iguais nos grupos de Caza 11 e 13. E com o propósito de elevar para 18 aviões por esquadrão há vários anos, a Venezuela sempre teve a intenção de adquirir doze Su-30MK2 adicionais, mas até o momento a compra não se concretizou.

Mais recentemente, em Julho de 2012, a Venezuela formalizou perante o governo russo um pedido para adquirir aviões de combate Sukhoi Su-35, mas desde então não surgiram novas informações. O interesse da Venezuela no caça de quarta geração + + (ou “quarta geração plus plus”) remonta a 2006.

Por outro lado, nos últimos meses vazaram informações de fontes confiáveis sobre negociações com autoridades francesas para a compra de 24 aviões de combate Rafale.

FONTE: Infodefensa (tradução e adaptação pelo Poder Aéreo a partir do original em espanhol)

COLABOROU: H. Carvalho

VEJA TAMBÉM:

 

wpDiscuz