O desenho na bandeira é do F-35, mas quem deu show foi o Super Hornet

4

Réplica de Bristol Boxkite, além de caças atuais e antigos da RAAF, também brilharam no show aéreo dos 100 anos da aviação militar australiana

Estas imagens são do evento de 100 anos de aviação militar na Austrália, comemorados num show aéreo em Point Cook, onde fica a base de Williams, da RAAF (Força Aérea Real Australiana). Apesar da bandeira comemorativa mostrar um desenho de F-35, que no futuro será a ponta de lança da RAAF, quem deu um belo show no evento foi um caça F/A-18F Super Hornet do Esquadrão 6.

Foi em 1º de março de 1914 que o tenente Eric Harrison, instrutor de aviação na “Central Flying School”, realizou o primeiro voo militar de treinamento na base de Williams, voando um Bristol Boxkite. A base de Williams – Point Cook, segundo a RAAF, não só é o local de nascimento da aviação militar da Austrália mas também o aeródromo militar mais antigo em operação contínua, no mundo.

Além do Super Hornet, que realizou manobras de alta e baixa velocidade no evento, houve voos de uma réplica do Bristol Boxkite, de caças a jato históricos da RAAF como o Meteor e o Sabre, “warbirds” Spitfire, Mustang, Tomahawk e DC-3, além de passagens de caças F/A-18 Hornet em simulações de ataque com bombas e em formatura com um reabastecedor KC-30 MRTT.

Quanto ao F-35, é justo dizer que não foi só na bandeira que ele esteve presente.

Trouxeram um mock-up.

FOTOS: Departamento de Defesa da Austrália 

wpDiscuz