SAAB patrocina exposição sobre o Prêmio Nobel e seminário do economista Eric Maskin, no Rio de Janeiro
Companhia sueca mantém tradição de incentivar a educação, a cultura e a inovação
A SAAB, empresa de defesa e segurança com sede na Suécia, em continuidade ao seu projeto de apoio à cultura e à educação, patrocina a exposição “O Prêmio Nobel – Ideias Mudando o Mundo”, que chega ao Rio de Janeiro no dia 13 de março e permanece até 22 de abril nos espaços da biblioteca da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com entrada gratuita.
Além dos principais fatos da vida e obra do químico Alfred Nobel (1833-1896), idealizador do Prêmio Nobel e inventor da dinamite e do detonador, a mostra apresenta todos os ganhadores nas áreas de Física, Química, Medicina, Literatura, Economia e também os contemplados com o Nobel da Paz. Promovida pelo Museu Nobel, a mostra destaca a força das invenções e como elas contribuíram para mudar o mundo. Dentre tantas descobertas históricas, o Nobel premiou inventos como a penicilina, o plástico, a câmera digital, o disco rígido e o computador.
O patrocínio da SAAB se estende ainda ao seminário de Eric Maskin, ganhador do Nobel de Economia em 2007, sobre a disparidade na distribuição de renda em um mundo globalizado, que será realizado em 12 de março para cerca de 200 convidados. O economista também palestra sobre a teoria do desenho de mecanismos, dia 13 de março, no auditório da FGV, em um evento aberto ao público.
“A educação e a cultura são meios preciosos para mudar o mundo e torná-lo melhor a cada dia. É por isso que nós apoiamos iniciativas como essa e buscamos a inovação incessantemente. Para se ter ideia, o investimento da companhia em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação tem sido de 20%, 22% e 25% de nosso faturamento anual, de 2010 a 2012”, afirma Ake Albertsson, Presidente da SAAB no Brasil.
Outras informações sobre a SAAB podem ser obtidas em www.saabgroup.com.
Sobre a SAAB:
Há mais de 75 anos no mercado mundial de defesa, a Saab investe para fortalecer sua presença no Brasil, um dos mercados mais importantes e estratégicos para a companhia. A empresa desenvolve soluções em diferentes áreas para as Forças Armadas Brasileiras, como radar e sistema de armas, treinamento e simulação. Além disso, a Saab tem feito parcerias com a indústria nacional e com o governo para ajudar o país a enfrentar suas necessidades, fato que a torna mais competitiva internacionalmente.
Com aproximadamente 13.200 funcionários no mundo todo, a Saab apresenta vendas de cerca de R$ 8 bilhões por ano, dos quais aproximadamente 25% são investidos em pesquisa e desenvolvimento.
DIVULGAÇÃO: MSLGROUP