Turquia assina contrato de US$3,5 bi para 109 helicópteros Black Hawk

18

As aeronaves serão versões do Black Hawk com montagem no país pela Turkish Aerospace Industries e componentes fornecidos pela Sikorsky, Aselsan e outras empresa turcas

A Reuters noticiou na sexta-feira, 21 de fevereiro, que a Turquia assinou um contrato estimado em 3,5 bilhões de dólares para comprar helicópteros da unidade Sikorsky da United Technologies Corp. As informações foram dadas pelo primeiro ministro da Turquia, e finalizam um acordo feito originariamente em 2011.

Serão 109 helicópteros de uma versão do Black Hawk, a serem montados na Turquia, no qual o principal contratante será a Turkish Aerospace Industries,  com componentes fornecidos pela Sikorsky, Aselsan e outras empresa turcas. O acordo inclui opções que, segundo analistas, resultarão em bilhões de dólares de aquisições adicionais ao longo das próximas três décadas.

Segundo o presidente da Sikorsky, Mick Maurer, o acordo permitirá que a indústria turca desenvolva a capacidade de produzir praticamente todas as partes do helicóptero, incluindo um novo cockpit projetado pela Turquia. Para a empresa norte-americana, o acordo também significará uma segunda fonte de muitos componentes da aeronave.

FONTE: Reuters (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

FOTO: USAF (meramente ilustrativa)

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz