O avião de reabastececimento aéreo da próxima geração da Força Aérea dos EUA (USAF) tem um novo nome, informou o chefe do Estado-Maior na quinta-feira passada (20/2).

O brigadeiro Mark Welsh anunciou que o KC-46A foi apelidado de “Pegasus”, durante seu discurso no Air Warfare Symposium, realizado em Orlando, na Flórida.

“É um nome de orgulho”, disse Welsh. “Eu tive a chance de ver o primeiro avião na linha de montagem algumas semanas atrás. Ele vai voar em junho. É uma coisa de verdade agora”.

O KC-46A é um dos três grandes programas de renovação da USAF e ela tem trabalhado para proteger o programa de cortes do orçamento, ao lado do Joint Strike Fighter F-35 e da nova geração de bombardeiros de longo alcance. O programa vai produzir 179 novos aviões para substituir a frota de KC-135, com 18 aviões entregues em 2017 e conclusão da produção em 2027.

Welsh aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho do comandante do Comando de Mobilidade Aérea, o brigadeiro Paul Selva, que recentemente foi nomeado pelo presidente Obama para encabeçar o Comando de Transporte dos EUA.

Selva aparecerá perante o Senado no dia 11 de março, de acordo com oficiais da Força Aérea.

FONTE: DefenseNews (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original me inglês)

wpDiscuz