BAE fará proposta de leasing de Typhoon para a Malásia
A BAE Systems espera apresentar uma proposta de leasing de jatos Eurofighter Typhoon para a Malásia no próximo mês, ao invés de adquirir os aviões de caça por falta de recursos.
“O governo da Malásia está abertamente dizendo que eles têm algumas questões financeiras, e enquanto eles estão cortando subsídios e acrescentando novos impostos, é improvável que exista alguma vontade para comprar o Typhoon, neste momento”, disse o Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo da BAE, Alan Garwood, a analistas na quinta-feira (20/2).
“O que eles têm feito é solicitar propostas de leasing para grandes empresas. Iremos apresentar uma proposta de leasing no próximo mês, juntamente com uma opção de compra e aguardar por mais discussões no final do ano ou até mesmo no início do próximo ano” disse.
No ano passado a Malásia, que queria comprar 18 aviões de combate em 2015, disse que estava escolhendo entre o Boeing F/A-18, o Rafale da Dassault, o Gripen da Saab e o Eurofighter Typhoon, que é construído pela BAE, pela Airbus e pela italiana Finmeccanica.
Fontes da indústria disseram em março que a compra poderia chegar a bilhões de dólares. O primeiro-ministro da Malásia , Najib Razak, disse à Reuters em outubro que a compra pode ser adiada.
FONTE: Reuters (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em inglês)
VEJA TAMBÉM:
- Rafale na mostra LIMA 2013 da Malásia: ‘o melhor avião do mundo’
- Malásia seleciona cinco competidores para substituir seus caças MiG-29
- Dassault acena com montagem do Rafale na Malásia, se país escolher o caça
- MD da Malásia desmente reportagem sobre ‘leasing’ de caças Gripen
- Empresa da Malásia quer fabricar motor Snecma M88 do Rafale
- Eurofighter vai brigar também na Malásia
- Na Malásia, Saab destaca custo-benefício de longo prazo do Gripen
- Malásia interessada em AEW e Gripen
- Malásia adia retirada de serviço dos MiG-29N