A Bombardier, fabricante de jatos regionais canadense, atrasou a entrada em serviço do seu novo avião de 110 assentos CS100 para o segundo semestre de 2015 e o CS300 de 135 assentos para seis meses depois.

A mudança no cronograma dos CSeries significa que a primeira entrega poderá ocorrer em até 15 meses além do mais recente cronograma, e em até dois anos mais além do estabelecido no plano original, que previa o CS100 entando em serviço no final de 2013.

Mas o tempo extra permitirá que os CSeries faça uma estreia “impecável” no serviço comercial com o lançamento do cliente Malmo Aviation, diz o presidente da Aviação Comercial da Bombardier, Mike Arcamone.

“Estamos muito satisfeitos pois não foram identificadas grandes mudanças no projeto”, diz ele.

O CSeries voou pela primeira vez em 16 de setembro do ano passado, mais de nove meses de atraso. Embora a Bombardier tenha sustentado que a primeira entrega ocorreria um ano depois, diversos analistas já haviam ajustado suas previsões para a entrada em serviço para o primeiro semestre de 2015.

Com o resultado da mudança, a aeronave estará pronta para entrar em serviço mais ou menos na mesma época em que o Airbus A320neo entrará em atividade.

A Boeing planeja entregar o primeiro 737 Max , no segundo trimestre de 2017, enquanto a Embraer planeja entregar o primeiro da família E2 em 2018.

FONTE: FlightGlobal(tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

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