O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), desde que a escolha de compra de caças para a defesa área nacional foi retomada pela FAB (Força Aérea Brasileira) defendia a opção pelos suecos Gripen NG, da empresa Saab, isso porque, em junho passado, o chefe do Executivo são-bernardense extraiu do presidente da Saab, Hakan Buskeh, a promessa de construção de uma fábrica de aeroestruturas na maior cidade do ABC.

Marinho conseguiu fazer lobby junto ao Governo Federal e costurar o seu projeto de trazer a para região e inserir em um dos maiores parques fabris do país a empresa sueca.

O projeto, no entanto, começa a ser trilhado nos próximos dias, quando um encontro entre o Governo local e executivos da Saab deve ocorrer. “Temos algumas definições e outros assuntos a serem definidos. Na semana que vem receberemos representantes da Saab para tratar do projeto. A área onde será construído o parque industrial está definida, mas ainda não posso revelar”, declarou Marinho à Rádio Bandeirantes.

Especulações dão conta de que a fábrica será construída em um terreno próximo ao Rodoanel Mário Covas, que facilita o acesso ao porto de Santos e dos aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Cumbica (Guarulhos).

FONTE: O Estado de São Paulo, via Notimp

wpDiscuz