35 anos da família ‘Hornet’
A comunidade F/A-18 Hornet comemorou o 35º aniversário do primeiro voo da aeronave durante uma cerimônia ocorrida em 9/12 na Base Aérea Naval de Patuxment River.
Patrocinado pelo escritório do programa F/A-18 e EA- 18G (PMA- 265), a celebração destacou as realizações e o impacto contínuo do mais longo programa de aeronaves táticas em execução da Marinha os EUA.
“O programa F/A-18 e EA-18G continua a prosperar, é de longe a força tática predominante na aviação naval”, disse o capitão de mar e guerra, Frank Morley, gerente de programa “, e continuará a ser para muitos próximos anos “.
Originalmente concebido para substituir o F-4 Phantom e o A-7 Corsair II, o F/A-18 Hornet teve o seu primeiro voo em 18 de novembro de 1978. Hoje, a plataforma F/A-18 , incluindo o Hornet, o Super Hornet e o EA- 18G Growler, operaram em 44 esquadrões da Marinha e em onze dos Fuzileiros Navais.
Desde o voo inaugural, há 35 anos, a família de aeronaves F/A-18 voou 8.692.167 horas de voo, uma média de quase 250 mil horas de voo por ano.
“O sucesso deste programa repousa sobre os ombros de muitos que vieram antes de nós, e muitos que passaram uma vida inteira apoiando este programa”, disse Morley durante a cerimônia.
FONTE: NAVAIR (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)