J-10 não pode ser exportado
Governo chinês ainda não forneceu a licença necessária
O caça chinês J-10 ainda não foi exportado devido à falta de licença emitida pelas autoridades chinesas, disse Ma Zhiping, vice-presidente da estatal China National Aero-Technology Import & Export Corporation.
Em resposta a relatos da mídia exterior e especulações de que o J-10 foi exportado para o Paquistão, Ma foi citado pelo portal de notícias huanqiu.com , dizendo que nem mesmo um único J-10 foi enviado ao Paquistão.
“A obtenção de uma autorização nacional antes de exportá-lo é prioridade”, disse Ma durante a Aviation Expo/China 2013, em Pequim.
O país, que lançou um programa de pesquisa para um novo caça a jato geração em 1984, viu pela primeira vez o julgamento do avião 14 anos depois . O jato entrou oficialmente em serviço em 2006.
“Podemos antecipar boas perspectivas de exportação já que muitos potenciais clientes têm demonstrado grande interesse nele e fizeram perguntas sobre o preço. Muitos países asiáticos, africanos e da América Latina, que são usuários de caças chineses, soviéticos e franceses formam uma clientela enorme “, disse Ma.
FONTE: GlobalTimes (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)
VEJA TAMBÉM: