Para economizar, analistas recomendam aposentadoria dos B-1B

22

Um grupo de analistas militares concluiu que o Pentágono deve aposentar sua frota de bombardeiros B-1 e cortar dinheiro de prontidão curto prazo para sobreviver à próxima década de cortes de gastos com defesa (“sequestration”).

O Centro de Avaliação Estratégica e Orçamentária realizou recentemente um “exercício de opções estratégicas” focando em possíveis maneiras de como cortar o orçamento de defesa em US$ 500 bilhões ao longo da próxima década. Todd Harrison, um membro sênior da CSBA, expôs os resultados do estudo na última terça-feira durante a “Air Force Association’s Air & Space Conference and Technology Exposition”.

Além do CSBA, o American Enterprise Institute (AEI), o Center for a New American Security e o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS), avaliaram 650 diferentes opções de orçamento para todos os ramos das Forças Armadas.

“Nós, especialistas de quatro equipes diferentes, incluindo a CSBA sentamos juntos e concluímos: ‘se você tem que fazer isso … realizar cortes desta magnitude nos próximos dez anos e você tem total flexibilidade de como alocar estes cortes, vá e faça e depois mostrar-nos o resultado”, disse Harrison.

“Qual é o melhor que você pode fazer, com mais de meio trilhão de dólares em cortes?”

Um dos programas a maioria dos grupos optou por direcionar seus cortes foram os antigos bombardeiros. A CSBA e a CSIS recomendaram a aposentadoria de todos os bombardeiros B-1 e AEI recomendou a aposentadoria tanto B-1 como dos B-52, Harrison disse.

A recomendação está em linha com o que pensa o “Defense Departments Strategic Choices and Management Review (SCMR)”, que também recomenda o corte da força de antigos bombardeiros.

“De 10 a 20 anos a partir de agora, nós precisaremos de uma força de bombardeiros nova”, disse Harrison. “Como você faz isso? Bem, se você vai precisar de um novo programa de bombardeiro, você pode ter que desistir de alguns de seus bombardeiros antigos.”

FONTE:  DoD buzz (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

wpDiscuz