Desfile aéreo e terrestre celebrou o ‘Dia das Glórias do Exército’ e os 100 anos da Aviação Militar Chilena, com 78 aeronaves da FACh

No último dia 19 de setembro, celebrou-se no Parque O’Higgins (em Santiago, capital do Chile) a “Grande Parada Militar” 2013, em honra às “Glórias do Exército”. O evento teve a presença do presidente da República do Chile, Sebastián Piñera, acompanhado pelo ministro da Defesa Nacional, Rodrigo Hinzpeter.

No total,  1.464 militares, entre os quais 120 mulheres, desfilaram frente às autoridades, enquanto 78 aeronaves da Força Aérea do Chile (FACh) realizaram passagens. O desfile aéreo foi aberto por uma esquadrilha de aviões de instrução T-35 “Pillán”, seguido por oito aviões de ataque A-29 Super Tucano, trinta e dois aviões de combate F-16, divididos em quatro esquadrilhas, quatro aviões de reconhecimento CJ-1 Citation e LR-35 Learjet, uma formação de dois quadrimotores KC-135 de reabastecimento em voo e um Cóndor EB-707, que são classificados como aviões de apoio ao combate.

Por fim, realizaram suas passagens três aviões de transporte estratégico Hercules C-130 e um grupamento de 13 helicópteros. Enquanto isso, em terra, desfilaram os subescalões  “Escola de Especialidades”, “Unidades” e “Unidades Terrestres de Combate”. Clique nas imagens para ampliar.

 

FONTE / FOTOS: Força Aérea do Chile (FACh)

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz