Mesmo com adiamento, Rússia deve assinar contrato de compra do MiG-35
A novela sobre a aquisição de caças MiG-35 pela Força Aérea Russa continua. Recentemente foi publicado aqui no Poder Aéreo que a Rússia compraria 16 caças MiG-29SMT até 2016, após o atraso anunciado do contrato sobre a compra de 37 caças MiG-35.
Segundo notícia publicada pelo site Ria Novosti, o Ministro da Defesa da Rússia poderá assinar o acordo de compra de caças MiG-35 na próxima semana, segundo informado pelo Ministro da Indústria e Comércio, Denis Manturov, no sábado. O acordo seria anunciado durante a MAKS International Aviation and Space, em Moscou, que começa amanhã e vai até o dia1 de setembro. A entrega dos primeiros MiG-35 ocorreria a partir de 2016.
Segundo informado na semana passada, o adiamento da compra dos MiG-35 ocorreu porque a empresa não poderia cumprir o contrato de entrega dos 37 jatos até 2016 e por este motivo a Rússia compraria os 16 MiG-29SMT. O contrato, avaliado em 37 bilhões de rublos (US $ 1,1 bilhão) deveria ter sido assinado em junho.
Ainda sobre a MAKS, espera-se que o caça de quinta geração Sukhoi T-50 (PAK FA) e o seu “irmão” mais velho, o Su-35S realizem demonstrações aéreas de tirar o fôlego do público.
A primeira aparição pública do T-50 ocorreu durante a última MAKS, dois anos atrás. Infelizmente a decolagem da aeronave teve que ser abortada devido a um “flame-out” do motor direito do caça (veja foto abaixo e mais detalhes nos links).
VEJA TAMBÉM:
- Depois de postergar aquisição de caças MiG-35, Rússia pode comprar versão modernizada do MiG-29
- RAC MiG aguarda encomenda russa de 24 caças MiG-35, com proposta já entregue
- Rússia deve assinar contrato para a produção de 27 MiG-35 em breve
- NPO Saturn revela causa do ‘flame-out’ no motor do PAK-FA
- Jatos militares com exclusividade