Depois de postergar aquisição de caças MiG-35, Rússia pode comprar versão modernizada do MiG-29

14

 

O Ministério da Defesa Russo e a MiG aircraft firmaram um acordo de compra de 16 caças MiG-29SMT até 2016, informou o jornal Kommersant na terça-feira (20/8) citando como fonte uma alta autoridade militar.

O acordo faz parte do esforço do governo para manter a fabricante de aviões de combate em atividade após o atraso anunciado do contrato sobre a compra de 37 caças MiG-35 para depois de 2016 (veja nos links abaixo disponibilizado pelo Poder Aéreo).

“A MiG terá três anos para aperfeiçoar o design de suas aeronaves MiG-35 e preparar a sua transição suave para a produção em massa”, disse a fonte à Kommersant sob condição de anonimato.

“Enquanto isso, vamos trabalhar juntos no MiG-29SMT, que já está em serviço [com a Força Aérea da Rússia], e ao mesmo tempo apoiar a nossa indústria [aeronáutica]”, disse a fonte.

Fontes na United Aircraft Corporation (UAC), que inclui a empresa MiG, confirmaram negócio que está para ser fechado, acrescentando que uma opção para a compra de um segundo lote de MiG-29SMTs será oferecido para os militares.

FONTE: Ria Novisti (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

VEJA MAIS:

wpDiscuz