Coreia do Sul produz novos modelos de caças – jatos FA-50 serão apresentados oficialmente nesta terça-feira, 20 de agosto, segundo reportagem fotográfica da Reuters / UOL

Um FA-50, primeiro caça leve de fabricação sul-coreana, é visto na sede da Indústria Aeroespacial da Coreia (KAI), em Sacheon, cerca de 440 km da capital Seul. A aeronave é baseada nos jatos de treinamento T-50, que já estão a serviço do país, e foi desenvolvida em conjunto com a empresa americana Lockheed Martin.

Os FA-50 serão apresentados oficialmente na terça-feira (20)*. A Coreia do Sul planeja exportar caças devido ao forte aumento da procura de armas militares na Ásia. O país também pensa em desenvolver o caça KF-X, de maior porte, com o apoio de empresas americanas de defesa. No momento, o projeto foi adiado por restrições de orçamento.

FONTE / FOTOS: Reuters, via UOL

COLABOROU: “F-5”

NOTA DO EDITOR: *na verdade, o FA-50 já voa em testes há algum tempo e já tem contrato de produção assinado com a Força Aérea da República da Coreia. A reportagem deve estar se referindo à apresentação oficial de exemplares de produção, referentes a esse contrato (veja matérias anteriores na lista abaixo)

O título original da matéria da Reuters / UOL é a primeira frase do subtítulo. Para saber mais sobre o FA-50 e o T-50 Golden Eagle, jato de treinamento do qual deriva essa versão de combate, e também para conhecer o projeto do KF-X da Coreia do Sul citado na reportagem, clique nos links a seguir.

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz