Caças Hornet e Super Hornet australianos ‘atacam’ base da RAAF

5

‘Ataques’ foram, na verdade, celebrações do término do curso de seis meses de instrutores de caça, que incluiu participação no exercício Aces North

Após completarem curso de seis meses de formação de instrutores de combate em caças (Fighter Combat Instructor – FCI) entre 14 de janeiro e 28 de junho, pilotos australianos de jatos F/A-18 Hornet e Super Hornet comemoraram com estilo: realizaram na volta desse desdobramento um ataque simulado à Base Aérea de Williamtown, da RAAF (Força Aérea Real Australiana).

Foi o chamado “dawn strike”, realizado ao clarear do dia, incluindo não só aeronaves baseadas em Williamtown, como as estacionadas em Amberley, que lá parariam apenas como escala.

Nas suas passagens baixas em alta velocidade, os caças formavam as tradicionais nuvens de condensação à sua volta enquanto, no solo, familiares e amigos “atacados” pelos pilotos aguardavam a volta dos pilotos aos seus lares.

O curso FCI deste ano, que envolveu não só pilotos dos dois modelos de caças mas também oficiais de sistemas de armas do Super Hornet, culminou com o exercício “Aces North”, realizado recentemente no Território Norte da Austrália. Para saber mais sobre o exercício e outros assuntos relacionados aos caças Hornet e Super Hornet da RAAF, clique nos links abaixo.

FONTE / FOTOS: Ministério da Defesa da Austrália (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz