Adiado primeiro voo do CSeries
A Bombardier disse que as atualizações do software permitirão “melhorar a maturidade e a funcionalidade do sistema”. O adiamento do voo inaugural destaca o conservadorismo da empresa, tanto tecnicamente quanto em suas atividades de marketing. Todos os sinais apontavam para a estreia do jato até o fim deste mês.
O primeiro voo do CSeries será um marco importante para a Bombardier, que tenta desafiar o duopólio da norte-americana Boeing e da Airbus, uma unidade da European Aeronautic Defence & Space (EADS), no mercado de jatos de apenas um corredor. A companhia canadense gastou US$ 3,4 bilhões para desenvolver a aeronave.
O lançamento do modelo CSeries, que recebeu as primeiras encomendas em 2008, provocou respostas agressivas de outras três grandes fabricantes de aviões mundiais. A Bombardier quer entrar em um nicho no qual a Embraer impõe pressão com jatos maiores e a Boeing e a Airbus tentam competir com aviões menores.
Na semana passada a Embraer lançou sua família de aviões menores, chamados de E2, que usam o mesmo motor da Pratt & Whitney que a Bombardier escolheu para o CSeries. A Pratt é uma unidade da United Technologies.
FONTE: Dow Jones Newswires, via A Tarde.
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