A despedida dos caças Mirage F1 da Força Aérea Espanhola

1

No último domingo, 23 de abril, a Força Aérea Espanhola realizou um evento de “portas abertas” na Base Aérea de Albacete, celebrando a baixa de serviço operacional dos últimos caças Mirage F-1. A chegada de um grande público no dia ensolarado fez com que as portas da base fossem abertas às 10h, ao invés das 10h30, como originariamente planejado.

A cerimônia contou com uma emocionante homenagem aos pilotos espanhóis de Mirage F1 que faleceram ao longo dos 38 anos de serviço da aeronave na Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire).

As celebrações foram presididas pelo chefe do Estado Maior, general F. Javier García Arnaiz, e estiveram presentes diversas autoridades civis e militares.

O dia festivo contou com as últimas passagens de caças Mirage F1, assim como apresentações da “Patrulla Acrobática Paracaidista del Ejército del Aire” (PAPEA), “Patrulla Acrobática de helicópteros del Ejército del Aire”, (Patrulla Aspa) e da “Patrulla Águila”, que em seguida realizou um voo de formação encabeçada por três Mirage F1 e três caças Eurofighter. Por fim, os últimos pilotos de Mirage F1 foram homenageados no solo e posaram para fotos.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Espanhola (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em espanhol)

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz