A Elbit Systems desenvolveu um pacote de atualizações para o cockpit do Lockheed Martin C-130H, descrevendo seu projeto C-Suite Tactical como apto a permitir aos clientes atender às condições exigidas em ambientes de operações de baixa altitude.

Por meio da integração de sensores e sistemas da aeronave, os pilotos são capazes de visualizar, em tempo real, informações de vôo projetadas em displays Head-up, Head-down ou Helmet-mounted, resultando em uma maior consciência situacional e maior segurança, informa a Elbit.

Os elementos-chave do pacote de atualizações completo incluem um sistema de acompanhamento e alerta de terreno (terrain following/terrain avoidance) APN-241 da Northrop Grumman e sistemas de visão aprimorada e sintética (SVS). Esta combinação, juntamente com a referência em tempo real a um banco de dados de elevação de terreno digital, permite um voo de baixa altitude preciso, em qualquer condição, independentemente do terreno ou da presença de obstáculos feitos pelo homem, diz Gil Russo, um diretor sênior da divisão aeroespacial da Elbit.

 

 

O SVS, por sua vez, mostra uma imagem sintética tridimensional do ambiente externo em um display de voo.

A Elbit recentemente foi contratada pelo Ministério da Defesa de Israel para atualizar as aeronaves de transporte C-130H, da Força Aérea Israelense. O projeto de modernização irá estender a vida operacional das aeronaves e melhorar significativamente sua capacidade operacional, particularmente durante voos de precisão, voos noturnos à baixa altitude e operações em condições climáticas adversas.

A atualização irá substituir sistemas analógicos de cockpit obsoletos, que se se tornaram inseguros e caros de se manter após quatro décadas de serviço intenso.

FONTE: Flightglobal (Tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês) / FOTOS: Elbit Systems

NOTA DO EDITOR: poderia esta atualização ameaçar ou postergar as possíveis encomendas do KC-390?

wpDiscuz