‘DNA Dassault’ em comemoração de 50 anos do Mystère 20: Rafale e jatos Falcon
A Aviation Week publicou belas fotos de um voo realizado na quarta-feira, 24 de abril, como parte das comemorações da Dassault pelo primeiro voo de um jato executivo Mystère 20, realizado em 4 de maio de 1963. A equipe da Aviation Week participou do voo comemorativo com três jatos Dassault Falcon (7X, 900LX e 2000S) que decolaram de Le Bourget (Paris) e foram interceptados por um Dassaul Rafale da Força Aérea Francea.
O encontro a 16.000 pés foi registrado pelo famoso fotógrafo de aviação Katsuhiko Tokunaga, que voou em um jato L-39C de um proprietário privado.
No último dia 17, a Dassault havia divulgado nota sobre o restauro do protótipo do jato Mystère 20,trabalho que durou 3 anos. O jato seria depois renomeado como Falcon 20, dando origem à família Falcon de aviões executivos.
FONTE / FOTOS (com informações adicionais da Dassault): Aviation Week
NOTA DO EDITOR: será que um dia poderemos ter uma foto de um elegante caça projetado no Brasil em formação com um também elegante Phenom, Legacy, ou E-Jet, em imagens como essas acima, e poder colocar um título como “DNA Embraer”?
Vale dizer que, em 2014, segundo as previsões o protótipo de um novo jato de transporte militar deverá voar. Será uma boa oportunidade para depois fotografá-lo em formação com um jato executivo ou comercial da empresa, ou mesmo com outros jatos da divisão de defesa e segurança, como as plataformas ISR de hoje e do futuro.
Se uma ocasião como essa se concretizar, prometemos já utilizar o título “DNA Embraer”. Afinal, nem só de caças são feitas as boas fotos.
VEJA TAMBÉM: