Programa MMRCA: Rússia ainda quer negociar MiG-35 com a Índia

9

O IANS (Indo Asian News Service) noticiou na terça-feira, 23 de abril, que a Rússia tem esperanças de que a Índia possa comprar seus caças MiG-35. A informação foi dada por uma autoridade russa. O vencedor da disputa do MMRCA indiano (avião de combate multitarefa de porte médio) foi o caça francês Dassault Rafale. Porém, nenhuma das partes já anunciou o cronograma oficial de conclusão do contrato.

A corporação russa de aeroaves MiG (RAC MiG) propôs à Índia que considerasse a possibilidade de concluir um contrato de fornecimento de caças multitarefa MiG-35, segundo o diretor Geral da RAC MiG Sergei Korotkov. O executivo, em entrevista à Itar-Tass, afirmou que, “apesar do fato de que perdemos a competição para fornecer 126 caças multitarefa à Força Aérea Indiana, a RAC MiG cumpriu todos os requerimentos estabelecidos pelo comitê da concorrência. A aeronave demonstrou bons resultados, algumas vezes até excedendo às expectativas.”

Kortkov ainda afirmou que gostaria, baseado no conhecimento que a Índia recebeu na disputa, que o assunto MiG-35 prossiga frente ao “histórico comum de 50 anos de parceria”, completando que “neste ano o próximo lote de quatro aeronaves será entregue.”

O executivo também tomou parte nas celebrações que marcaram o 50º aniversário do início das entregas do caça MiG-21 à Força Aérea Indiana. O acordo para o fornecimento do MiG-21 à Índia foi assinado em 1962, com entregas começando no ano seguinte. Em 1967, a empresa indiana Hindustan Aeronautics Limited (HAL) entregou o primeiro MiG-21 construído sob licença da então URSS.

FONTE: IANS (Indo Asian News Service), via Yahoo News India

Tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês

FOTOS: RAC MiG 

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz