LAAD 2013: Helibras anuncia construção de Centro de Treinamento e Simuladores
Nesta quinta-feira, 11 de maio, a Helibras divulgou a construção do Centro de Treinamento e Simuladores, no Rio de Janeiro. Foi descerrarada a placa de inauguração da pedra fundamental do centro de treinamento e simuladores para os helicópteros EC725 e EC225.
Na foto abaixo, da esquerda para a direita: Eduardo Marson Ferreira, Presidente da Helibras; Tenente Brigadeiro do Ar, Aprigio Eduardo de Moura Azevedo; Olivier Lambert, Diretor comercial da Eurocopter; Flávio Pires, Vice-presidente de suporte e serviços da Helibras; Julio Bueno, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro; e Brigadeiro do Ar Comandante da aeronáutica, Juniti Saito.
Os EC725 da Força Aérea Brasileira e da Marinha do Brasil, em exposição na LAAD – Defence & Security 2013, são as recentes unidades saídas da fábrica da Helibras, em Itajubá (MG), no início deste ano. Essas foram as segundas aeronaves entregues para cada Força, que vão operar um total de 16 helicópteros do modelo.
Do contrato de 50 helicópteros adquiridos pelo Ministério da Defesa, três foram entregues em 2011 e em setembro do ano passado já somavam mais de mil horas de voo. As primeiras unidades recebidas passaram por uma fase de adaptação às missões em cada Força, e agora estão sendo utilizadas normalmente em missões de busca e salvamento, transporte, resgate e treinamento.
Ao mesmo tempo, a Helibras continua realizando treinamentos de pilotos e mecânicos militares dessas aeronaves, avançando na capacitação técnica de todos os envolvidos com as operações do EC725 no Território Brasileiro.
Em breve, serão oferecidos treinamentos ainda mais especializados para as tripulações do EC725 com a instalação, no Rio de Janeiro, do simulador de última geração. A configuração dos helicópteros que serão utilizados pela Marinha do Brasil está sendo desenvolvida de forma inédita e pioneira pela engenharia da Helibras, para atender especificamente a missão dessa Força.
FONTE / FOTOS: Helibras