Embraer diz que preço de KC-390 irá ‘incomodar a concorrência’
“O que a gente pode falar é que é um preço competitivo. Em termos de preço, nós vamos incomodar. A concorrência vai estranhar”, afirmou Aguiar à Reuters, antes da participação da empresa em uma feira de defesa e segurança no Rio de Janeiro. “O preço depende da configuração do avião, da demanda específica de cada cliente. É muito dificil a gente dizer um preço. Tem uma série de detalhes que muda o preço do avião”, acrescentou, sem dar mais detalhes.
O KC-390 é visto como um possível substitudo a versões mais antigas do C-130 Hercules, da Lockheed-Martin. A Embraer deve divulgar nesta terça-feira um novo estudo de marcado para o avião. “A gente está fazendo um estudo novo, atualizando tudo o que aconteceu, e vamos dar uma visão de mercado nova pra todo mundo”, afirmou Aguiar.
Quando apresentou o projeto de seu cargueiro, em abril de 2009, a Embraer via demanda global de 700 unidades para a aeronave em 15 anos e disse que pretendia ter um terço do total. A projeção feita anos atrás não incluía mercados importantes como os Estados Unidos, que devem agora ser incorporados às novas estimativas depois que a Embraer fez, em junho passado, um acordo com a Boeing BA.N para que a gigante norte-americana dê suporte comercial para a venda do KC-390.
A Embraer tem assinadas algumas cartas de intenção de compra do cargueiro, além da FAB, por outras forças aéreas de países que são parceiros no projeto, como Argentina, Portugal e República Tcheca. A fabricante de aviões espera anunciar a primeira encomenda do jato de transporte militar KC-390 no primeiro trimestre de 2014, segundo Aguiar.
“As formas da aeronave ja estão definidas e também todas as questões relacionadas à competitividade da aeronave. A partir de agora, vamos sair para contratar as vendas da aeronave. No primeiro trimestre do ano que vem a gente deve anunciar a primeira venda”, afirmou.
“O KC-390 tem mercado em mais de 70 países… Os países da América Latina em geral, da África e do sudeste asiático são metas nossas a perseguir em um primeiro momento.”
FONTE: Uol
IMAGENS: Embraer
COLABOROU: Marcos
NOTA DO EDITOR: já havíamos utilizado a imagem no alto em 18 de março para ilustrar a matéria que abre a lista a seguir, mas era uma imagem em tamanho reduzido (assim como outras que apareceram aqui no Poder Aéreo antes de outros lugares, porém em resolução menor, e que depois foram disponibilizadas em tamanho maior).
Recebemos recentemente da Embraer diversas imagens da aeronave em tamanho grande (incluindo esta que abre a matéria), e adaptamos para um tamanho compatível com esta página da internet, para que os leitores possam clicar e ver mais detalhes agora (clique na ilustração para ampliar). Colocamos também aqui outra imagem do KC-390 lançando cargas pela rampa traseira, mas ainda em resolução menor. Logo que recebermos a mesma em tamanho maior, colocaremos aqui no Poder Aéreo para ser ampliada e permitir a visualização de mais detalhes, em novas matérias sobre o KC-390.
VEJA TAMBÉM: