Uma ideia sobre como poderá ser instalado o radar do Super Tucano

55

Este recorte de imagem original da Embraer, acima, mostra o que poderá ser um A-29 Super Tucano com um pod ventral de sensores. A volumosa instalação pode ser vista logo atrás da já bastante conhecida posição da torreta do sensor infravermelho (FLIR).

Abaixo, foto que encontramos no site da Força Aérea Colombiana (FAC). Comparando ambas, pode-se perceber que, quase certamente, foi a partir dela que se fez o trabalho de concepção artística do Super Tucano com as modificações mostradas acima.

Percebe-se também com mais clareza, na comparação com a aeronave na configuração “limpa”, o tamanho e o formato da nacele (pod) que deverá ser instalada no ventre do Super Tucano. As marcações da foto original são da FAC.

O novo conjunto é  descrito pela Embraer como “Recce Pod SAR/P-Band Scanning & Detection”. SAR é a sigla para “Synthetic Aperture Radar”, ou radar de abertura sintética. Para saber mais sobre a possibilidade de instalação de um radar no Super Tucano, veja o primeiro link da lista abaixo. Consulte também os demais links para saber mais sobre radares de abertura sintética e assuntos relacionados.

IMAGENSEmbraer e FAC

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz