Novos aviões-tanque terão envolvimento de indústrias brasileiras, segundo IAI
Em nota divulgada pela IAI – Israel Aerospace Industries no domingo, 17 de março, o presidente e diretor executivo (CEO) da empresa, Joseph Weiss, afirmou que diversas indústrias brasileiras estarão envolvidas no programa para novos aviões de reabastecimento para o qual a empresa israelense foi selecionada na semana passada pela FAB (Força Aérea Brasileira).
A IAI foi selecionada pela FAB, segundo a nota, para executar um projeto de reabastecimento aéreo de larga escala para vários aviões Boeing 767-300. A nota à imprensa também informou que, nas próximas semanas, a IAI e a FAB vão finalizar todos os detalhes contratuais.
No informe da IAI, o presidente e CEO Joseph Weiss afirmou: “Estamos orgulhosos em trabalhar com um cliente estratégico e importante como a Força Aérea Brasileira. Estamos muito agradecidos por termos vencido a disputa para prover a FAB com aviões ‘Multi-Mission-Tanker & Transport’ (MMTT – transportador e avião-tanque multimissão) capaz de desempenhar reabastecimento em voo, transporte estratégico de cargas e tropas, e evacuação aeromédica. Diversas indústrias brasileiras também estarão envolvidas no programa, como subcontratadas da IAI”.
FONTE: IAI (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)
FOTO: FAC (Boeing 767 convertido em reabastecedor pela IAI para a Força Aérea Colombiana)
VEJA TAMBÉM:
- A conversão de um Boeing 767 comercial em avião de reabastecimento em voo
- ‘Habemus’ KC-X2: FAB seleciona proposta da IAI para novo avião-tanque
- IAI entrega primeiro Boeing 767-200ER MMTT à Força Aérea Colombiana
- Aeronáutica estuda substituto do KC-137
- Aeronáutica vai trocar aviões que reabastecem caças
- Molhando o bico dos bicudos: Corsários treinam REVO com os F-5EM
- Aeronaves da FAB levam tropas para reforçar a segurança da população baiana
- 2º/2ºGT operando REVO na CRUZEX V