Esquadrão de F-15 da USAF foi o ‘top’ em superioridade aérea de 2012
–
‘Troféu Raytheon 2012’ foi ganho pelo 44º Esquadrão de Caça da Força Aérea dos EUA, atualmente operando a partir da base de Kadena no Japão, que voou mais de 3.000 surtidas no ano passado em três continentes
–
Em nota divulgada em 11 de março pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), foi informado que o 44º Esquadrão de Caça (44th FS), equipado com jatos F-15 e atualmente baseado em Kadena, no Japão, conquistou recentemente o “Raytheon Trophy” de 2012. O prêmio é disputado anualmente desde 1953, premiando o esquadrão “top” de superioridade aérea ou defesa aérea da USAF. As unidades são avaliadas tanto em relação ao desempenho em missões operacionais, treinamento e organização como um todo, quanto em conquistas individuais, prêmios e em seus programas de incentivo.
O esquadrão fechou o ano de 2012 acumulando mais de 3.000 surtidas e ultrapassando 5.000 horas de voo, provendo também superioridade aérea para 11 países em três continentes. A unidade também esteve desdobrada por mais de 290 dias, o que traz sua dose de desgaste para seus integrantes e suas famílias, segundo o tenente-coronel David Eaglin, comandante do 44th FS. “Para crédito deles, ninguém reclamou uma única vez. Eles apenas ensacaram suas coisas, prepararam-se e fizeram o que foi mandado fazer”, completou Eaglin.
“Tanto voando de sua base de linha de frente no Pacífico ou protegendo ativos comuns ao redor do mundo, o 44th FS sempre pôde prover supremacia aérea sem paralelo”, disse o tenente-general Stanley Kresge, vice-comandante das Forças Aéreas do Pacífico. A unidade se destacou tanto como equipe quanto individualmente. Seus pilotos receberam diversos prêmios, como a Estrela de Bronze, medalhas do Ar, medalhas de Comendas da Força Aérea e de Conquistas (Bronze Star; Air medals; Air Force Commendation medals; Air Force Achievement medals).
Ainda segundo a nota da USAF, o esquadrão tem em seu legado surtidas realizadas desde 7 de dezembro de 1941, e vem mantendo uma longa trajetória de excelência pelos 57 anos da competição “Raytheon trophy.”
FONTE / FOTOS: USAF (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)
VEJA TAMBÉM:
- Aloha, Eagles*
- Aloha, Raptors
- USAF pode ter problemas na defesa aérea devido ao envelhecimento de seus caças
- F-15C com radar AESA vão proteger F-22
- EUA reforçam presença no Pacífico com envio de caças ao Japão
- Japão receberá Raptors em janeiro
- Os esquadrões da USAF
- Flares de F-22 sobre Okinawa
- Novo radar APG-63(V)3 AESA instalado e testado no F-15C
- Mais US$ 726,6 milhões em 2011 para manter os F-22
- Sobre a superação de expectativas do F-22 no Oriente Médio
- F-22 ‘groundeado’: será que o Raptor é difícil demais de se usar?
- Fulcrums, Hornets e Eagles combatem sobre a Malásia
- USAF está na unidade geriátrica