Destacamento de F-22 volta para casa depois de nove meses no Oriente Médio

20

Mudança de Holloman para Tyndall ocorrerá somente no ano que vem

 


Um destacamento de caças F-22 e mais uma equipe de apoio de 200 homens retornaram para a Base Aérea de Holloman (estado do Novo México) semana passada após permanecer nove meses na região do Oriente Médio, informou a ’49th Wing’.

Membros do ‘7th Fighter Squadron’ e do ’49th Maintenance Group’ participaram deste destacamento em esquema de revezamento segundo um comunicado emitido pela base em 29 de janeiro. Eles operaram a partir de uma base não identificada na região. O porta-voz da Ala, Arlan Ponder, informou ao ‘Daily Report’ em 31 de janeiro que os caças enviados “são uma demonstração do nosso compromisso com a segurança e a estabilidade regional.”

Ele disse ainda que os F-22 “apoiaram exercícios regionais, atividades militares, cooperação militar regional e melhora nas operações aéreas táticas conjuntas,” durante o tempo em que estiveram fora.

O Daily Democrat de New Hampshire informou que seis F-22 baseados em Holloman passaram uma noite na Base Aérea de Pease em Portsmouth no dia 27 de janeiro, enquanto seguiam para casa.

Holloman deverá perder os seus F-22 como parte do processo de consolidação de caças Raptors, mas fontes oficiais informaram no mês passado que haverá atraso de um ano até que os caças sejam transferidos em caráter permanente para a Base Aérea de Tyndall (no estado da Flórida).

FONTE: Air Force Magazine (tradução e edição, Poder Aéreo a partir do original em inglês)

wpDiscuz