Eurofighter austríaco: protegendo e enfeitando a paisagem

12

Empresários e políticos estão reunidos desde quarta-feira (23) no 43º Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), em Davos (Suíça). O encontro acontece até o domingo (27). Devem participar cerca de 500 pessoas de 100 países, entre eles presidentes das principais empresas multinacionais, 300 figuras públicas e dezenas de jornalistas.

Entre os 45 chefes de Estado e Governo, devem comparecer no Fórum o primeiro-ministro russo, Dimitri Mevdeved; a chanceler alemã, Angela Merkel; e os primeiros ministros da Itália, Mario Monti, e do Reino Unido, David Cameron. Também estarão presentes o secretário-geral da ONU, Ban-Ki-moon e os líderes do Banco Mundial (BM) e Fundo Monetário Internacional (FMI).

E como ocorre em qualquer evento desta magnitude, a vigilância e o patrulhamento aéreo é reforçado. Como parte desta operação, denominada “Daedalus 2013”, Eurofighter da Força Aérea Austríaca participarão do policiamento, evitando o sobrevoo de aeronaves não autorizadas sobre a Áustria aproximando-se da conferência na Suíça. Lembrando que Davos fica distante apenas 15km da fronteira com a Áustria.

Quando ocorrer um evento desta magnitude no Brasil, nós também poderemos contar com a participação dos vizinhos no policiamento aéreo?

FOTOS: Eurofighter

Publicidade

wpDiscuz