Ministro da Defesa da Índia confirma vitória da Boeing na escolha por novo helicóptero pesado

1

O site oficial do Governo da Índia divulgou uma nota informando que o Chinook foi declarado oficialmente como a oferta L1 para a concorrência que busca um helicóptero pesado de transporte para a Força Aérea da Índia. Veja tradução da nota abaixo.

Na concorrência lançada pela Força Aérea da Índia (IAF) para a aquisição de 15 helicópteros pesados de transporte, a Boeing com o seu modelo Chinook, foi declarada como ofertante L1. O valor do contrato dependerá das negociações que ocorrerão com o ofertante L1, que ainda não foram concluídas.

As avaliações das aeronaves, conduzidas pela IAF estão em acordo com os requerimentos vigentes (Air Staff Qualitative Requirements – ASQR). A divulgação de maiores detalhes sobre este tema pode não ir ao encontro da Segurança Nacional.

Esta informação foi dada pelo Ministro da Defesa AK Antony, por escrito para a parlamentar Shrimati Jaya Bachchan na câmara alta do Parlamento (Rajya Sabha).

FONTE: Birô de Informação da Índia

NOTA DO EDITOR: a vitória da Boeing nesta concorrência já era conhecida desde o final de outubro, mas rumores provenientes de fontes russas davam conta de que a concorrência ainda estava em aberto. O documento oficial, traduzido acima, coloca um fim nesta discussão. A Boeing não tem do que reclamar na Índia. Mesmo perdendo a concorrência pelo MMRCA, emplacou o C-17 e o P-8 e ainda pode firmar contratos para a venda de Chinooks e Apaches.

wpDiscuz