5.000 horas de instrução
Instrutor da Academia da Força Aérea atinge marca histórica de 5.000 horas de voo
O Coronel-Aviador Maurício Lopes dos Santos tornou-se, na quinta-feira (29/11), o primeiro instrutor da Academia da Força Aérea (AFA) a atingir 5 mil horas de voo em aeronave de instrução – T-25 Universal e T-27 Tucano.
O feito foi comemorado durante a Cerimônia de Entrega de Certificados e Prêmios aos Instrutores de Voo, aos Graduados Padrão da Divisão de Suprimento e Manutenção (T-25 e T-27) ao Controlador de Voo Padrão do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Pirassununga (DTCEA-YS) e ao Instrutor Padrão de Simulador de Voo do T-27. Na ocasião, também foram entregues certificados de qualificação operacional aos instrutores de voo e prêmios àqueles que atingiram as marcas significativas de 1.000, 2.000, 3.000 e 4.000 e a marca inédita de 5.000 de horas de voo em aeronaves de instrução.
A cerimônia tem a finalidade de reconhecer e valorizar a dedicação dos instrutores de voo na formação do oficial aviador; o empenho dos integrantes da Divisão de Suprimento e Manutenção na disponibilização das aeronaves necessárias para o cumprimento da instrução; a colaboração dos militares e civis do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo na coordenação da atividade aérea e a atuação dos instrutores do simulador de voo do T-27 no aprimoramento profissional dos cadetes aviadores e o reconhecimento ao trabalho desenvolvido em benefício da atividade aérea.
FONTE: FAB
NOTA DO EDITOR: tivemos a honra de conhecer e entrevistar o Coronel Lopes em 2010, quando foi feita a foto acima. O coronel Lopes, juntamente com outros oficiais aviadores da reserva, foi tema de matéria publicada na primeira edição da Revista Forças de Defesa. Nossas felicitações ao Cel. Lopes pela marca atingida.