Soltou pecinha
jato de treinamento K-8 da Venezuela cai próximo à base aérea de El Libertador. Helicóptero que seguia para o resgate também acidentou-se
Um jato de treinamento de fabricação chinesa K-8 que pertencia à Força Aérea Venezuelana acidentou-se durante um voo de demonstração para as comemorações do aniversário de criação da “Fuerza Aérea Venezuelana” no dia 27 de novembro. O acidente ocorreu após o piloto perder o controle da aeronave.
Após o acidente, um helicóptero militar Cougar, enviado ao local do acidente para recolher os pilotos que se ejetaram, também sofreu um acidente.
Segundo declaração do ministro de Informação da Venezuela, o acidente com o jato ocorreu por problemas mecânicos. O ministro não deu maiores detalhes sobre o acidente com o helicóptero que participava das operações.
Em função do acidente, ocorrido durante a manhã, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça naquele mesmo dia foi suspensa.
FONTE: La Voz de Russia
FOTO: Erwin Fuguet Gedde, via The Aviationist
NOTA DO EDITOR: na semana passada dois aviões OV-10 Bronco da FAV colidiram no ar. Agora ocorre a queda de um K-8 (o segundo desde que os aviões forma recebidos em 2010) seguida de um acidente com um helicóptero Cougar. Destaca-se também a série de acidentes que ocorreu entre o final do ano passado e o início deste ano (ver matéria aqui no Poder Aéreo). Na época perguntamos o que estava acontecendo com a “Aviación Militar Nacional Bolivariana”? A pergunta permanece.
VEJA TAMBÉM: