Sinal verde para o concorrente do KC-390
Índia e Rússia formalizam acordo para desenvolvimento do MTA
“Um acordo foi assinado entre o cliente, o consórcio binacional MTAL, e os contratantes, a Hindustan Aeronautics e a United Aircraft Corporation Transport Planes,” informou a companhia russa em 12 de outubro.
A assinatura representa o início oficial do programa que, segundo autoridades indianas, poderia ser encerrado caso o acordo levasse muito tempo para ser concluído.
O jornal indiano The Hindu informou que o ministro da defesa do país, A K Antony, expressou preocupação, e citou outras fontes informando que um atraso maior no programa representaria uma vantagem para o seu rival KC-390 da Embraer.
O MTA será um avião de transporte tático com MTOW (maximum take-off weight) próximo de 65t, includindo 18-20t de carga, uma envergadura de 30m (98ft) e uma velocidade máxima de 434kt (800km/h). A aeronave substituirá antigos Antonov An-32 e Hawker Siddeley HS 748 na Índia e An-26 e An-30 na Rússia.
O governo de Nova Deli deverá adquirir 45 aviões e a Rússia outros 100. O mercado externo absorveria outras 60 aeronaves.
FONTE: Flight Global
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo
VEJA TAMBÉM: